domingo, 12 de fevereiro de 2012

Unida, oposição venezuelana escolhe candidato para enfrentar Chávez

Unida, oposição venezuelana escolhe candidato para enfrentar Chávez, Estado de S. Paulo, Lourival Sant’Anna

"As pesquisas ainda indicam Chávez - beneficiado por um recente câncer que despertou compaixão em muitos eleitores que faziam menção de abandoná-lo - como favorito nessa quarta eleição presidencial da qual participa, com 56% a 44%. Mas a esperança da oposição é a de que, uma vez adquirindo "um rosto", seu candidato possa crescer nas intenções de voto. O mais cotado para vencer as primárias é o governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski, que antes foi prefeito de Baruta, um distrito de Caracas."


Por que colocam uma inserção no meio do texto, num paragrafo feito principalmente de fatos?

Agora as pessoas vão considerar um fato que o câncer do Chávez o beneficiou, despertando a compaixão de eleitores que faziam menção de abandoná-lo. Mas de fato, o repórter não sabe disso, ele acha isso. Infelizmente, ele escrever isso muda como as pessoas veem a realidade, e através disso, a própria realidade.

Independentemente de como for a eleição, agora parte da população brasileira que acompanha a politica venezuelana de longe, através do jornal, vai achar que se o Chávez vencer, o câncer vai ter tido uma influencia positiva importante no resultado. E na verdade, simplesmente não sabemos. Você acha que saiu sabendo mais, mas saiu sabendo menos, e não da pra desaber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário