domingo, 5 de fevereiro de 2012

Líder da PM baiana diz que governador já financiou greve


"Marco Prisco acusa Jaques Wagner e outros petistas de participarem de esquema em 2001" 
É logico que não são outros políticos e sim petistas. 
"Marco Prisco, disse que o governador Jaques Wagner, quando ainda era deputado federal, participou com outros parlamentares do PT e de partidos da base do esquema de financiamento da paralisação dos policiais militares do estado em 2001"
Essa é uma acusação muito grave, espero que ele tinha algo material para comprovar uma acusação tão grave, e se tiver as provas necessárias, que todos envolvidos sejam punidos.
"(...)o atual presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, alugou e cedeu, na época, seis carros para garantir a greve na Bahia, onde diz que foi preseguido(sic) e ameaçado de prisão pelo então governador carlista Cesar Borges."
Foram esses 6 carros que garantiram a greve ? Só precisa de 6 carros pra PM-BA entrar em greve ? Está facíl assim ? 
"- O motorista que me levou para Brasília era um funcionário do sindicato, Nelson Souto. Na capital, foi recebido pelo então senador petista Cristóvam Buarque - disse"
Eu até agora não entendi aonde que o governador da BA ajudou na greve, ou o que realmente foi financiado como aponta o título da notícia.
"Prisco disse que, além de Jaques Wagnes(sic), teriam apoiado e contribuído para a greve de 2001 os parlamentares Nelson Pellegrino (PT), Moema Gramacho (PT), Lídice da Mata (PSB), Alceu Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB) e Eliel Santana (PSC). Segundo ele, a ajuda garantiu a estrutura necessária ao movimento, incluindo o fornecimento de alimentação para os grevistas."
Bem, eu não entendi como o nome do Jaques Wagnes(sic) está ligado a esse "financiamento", eu li a notícia várias vezes e não consigo fazer tal associação. Ele poderia entrar em detalhes sobre o que é "estrutura necessária ao movimento" e sobre o fornecimento de alimentação, acho normal em uma greve algumas pessoas levarem qualquer tipo de comida aos grevistas, que geralmente fazem a greve em situação precária, não entendo isso como "garantir a estrutura ao movimento", eu realmente espero que o soldado tenha algum tipo de prova, e o governador Jaques Wagner se pronuncie refutando essa notícia que não faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário