domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gabriel Chalita fez autoplágio para obter 2º mestrado

"(...)pré-candidato a prefeito de São Paulo, o deputado Gabriel Chalita (PMDB) usou teses praticamente idênticas para concluir dois mestrados(...)"
Eu fico com a dúvida de que a Folha não tivesse o passado que tem e o  Chalita não fosse candidato a nada em 2012 essa notícia nem teria existido, mas enfim, é gravíssima a acusação, perdeu o meu voto ai.
"O primeiro mestrado de Chalita, em ciências sociais, foi defendido em 1994. Três anos depois, ele obteve o título de mestre em direito. Cerca de 75% da segunda tese é uma reprodução da primeira."
As pessoas podem ter qualquer visão negativa sobre a Folha, mas ninguém pode duvidar do empenho dela em fabricar notícias, eu imagino quantas horas foram passadas até alguém ver se tinha algo de errado com a tese de mestrado do Chalita, coitado do Uirá.
"Chalita afirmou, por meio de sua assessoria, que a sugestão de aproveitar no mestrado em direito o trabalho apresentado anos antes veio de seu orientador"
Será que o Chalita está mentindo ? Não é de se espantar que ele lembre da situação em si, pois o mestrado deve ser um processo bem marcante na vida de alguém, mas um orientador que já passou por tantos iria lembrar de uma situação de 1997 ? Acho que não.
" 'Trabalho idêntico não poderia ser', afirma Nunes, que diz não se lembrar muito bem da orientação a Chalita. 'Não tenho como fazer a avaliação em abstrato. (...) Desse jeito que você está falando eu não lembro, não faço ideia.' "
 Pois é, mais uma reportagem que ficará pra sempre na memória do brasileiro, Obrigado Folha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário