sábado, 11 de fevereiro de 2012

Espanhóis deverão cumprir novas exigências para entrar no Brasil

"(...)os turistas daquele país serão obrigados a apresentar o passaporte que tenha, no mínimo, mais seis meses de validade, bilhete aéreo de ida e volta, comprovante de que tem dinheiro suficiente para sua estada no Brasil, ou seja, R$ 170 por dia."
Isso tudo começou quando a Espanha tomou essas medidas em relação ao Brasil em 2007, nesse ano o desemprego ainda era estavél, já hoje ...
Isso que me faz não entender o porque dessas medidas ainda estarem sendo tomadas, alguém realmente acha que hoje uma pessoa vai sair do Brasil, um país que vive uma fase econômica muito boa pra ir pra Espanha ? Por que alguém tentaria começar uma nova vida em um país em crise e com desemprego acima de 20% ? Eu não acredito nisso, e além de afastar o turista brasileiro (que iria gastar dinheiro na Espanha e do jeito que o país está qualquer dinheiro que não venha a juros exorbitantes é bem vindo) agora com a reciprocidade brasileira isso também dificulta a vida do espanhol que está tentando fugir da crise, sendo bem mais difícil agora ele fugir para o Brasil por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário