quinta-feira, 24 de maio de 2012

PT e PSDB trocam acusações por caos no metrô


O Metrô entrou em greve, o PT está criticando o governo, não só pela greve, mas também pela politica de transporte urbano em geral:
"A oposição ao governo do PSDB, no entanto, vê na greve a oportunidade para colar os problemas à imagem de Alckmin e de José Serra, na tentativa de desgastar a imagem dos tucanos(...)"
"o PT vai falar que a 'falta de planejamento levou ao apagão nos transportes'."

Normal, é a função da oposição.

O governo por sua vez, está tentando tirar o seu da reta:

"Segundo o governador, a paralisação é 'totalmente absurda' e é comandada por um 'grupelho irresponsável'."
"Alckmin disse que a greve não tinha 'o menor sentido' e que era uma 'crueldade' dos grevistas com a população. 'No ano passado não teve nenhuma greve. Este ano tem eleição, tem greve. Será que é só coincidência?'"
Não vou entrar no mérito das declarações do governador. 

O jornal por sua vez informa:
"O Sindicato dos Metroviários, responsável pela paralisação de quatro linhas do metrô, é ligado à central sindical Conlutas e vinculado ao PST(*) e PSOL."
*erro de digitação do jornal, é PSTU 


Então, ao que parece,  enquanto o PT está acusando o PSDB, o PSDB está acusando o sindicado, vinculado ao PSTU e o PSOL.

"PT e PSDB trocam acusações por caos no metrô" não foi a manchete mais apropriada. Faz parecer que o tem alguém defendendo o envolvimento do PT no caos do metro, uma tese tão absurda que nem o Alckmin defende abertamente. E coloca as acusações contra o governo no mesmo plano das acusações imaginarias contra o PT. Tira a culpa do governo pela situação nos transportes de São Paulo, e faz parecer que a culpa é de todo mundo, "é uma daquelas brigas politicas, um acusando o outro, ninguém tem razão".

O editor escolhe as manchetes que você vai ler. E ele não está limitado pelos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário