sábado, 5 de maio de 2012

Baixa ansiedade


"Ao contrário do que o ritmo de marcha lenta poderia sugerir, a situação do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, não leva os nervos do PT à flor da pele.
O partido não jogou a toalha nem abandonou a perspectiva de recuperar terreno com a entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cena prevista para logo após a oficialização da candidatura. Continua apostando na virada."
As eleições foram definidas e eu nem to sabendo, é nesse domingo a votação né ? Ah não ? A preocupação é porque meses e meses antes da eleição a Dilma era uma desconhecida e ia em ritmo de marcha lenta nas intenções de voto e o Serra soberano que no final das contas deu uma surra nas urnas. Ah, também não foi assim ?

"Mas, já não se nota entre petistas aquele clima de sangria desatada do início do ano, antes de José Serra decidir ir à luta pelo PSDB, quando o partido jogaria ali, sob o comando de Lula, uma partida decisiva na sua consolidação como força política hegemônica no País."
O PT tá mal hein ...
"Agora o que se ouve é o seguinte: se der para ganhar, muito bem. Se não der, amém. A baixa ansiedade dos petistas deve-se à constatação de que para eles seria ótimo ganhar, mas a derrota não significa grande coisa além de uma mudança temporária de planos. Ou seja, têm espaço para fazer uma graça." 
Li esse trecho diversas vezes, porém juro que não consigo entende-lo (leia-se aceita-lo)
"O PT anda tão "relax" nesse assunto que fala com naturalidade sobre a hipótese de um segundo turno entre Serra e Gabriel Chalita, do PMDB.
Claro, isso é dito no paralelo. No oficial, vale a interpretação de que nos últimos 25 anos o PT nunca esteve fora da final que, portanto, seria mesmo disputada entre petistas e tucanos.
Como para o PT essencial é impor um vexame ao adversário tradicional, se Chalita chegar na frente de Haddad o partido prepara-se para aderir sem contestação ao PMDB(...)"
Como a imprensa tenta ... Tenta mesmo ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário