quarta-feira, 14 de março de 2012

Michel Teló pode ser proibido de cantar "Ai Se Eu Te Pego"

Michel Teló pode ser proibido de cantar "Ai Se Eu Te Pego" , Rolling Stone

Pra alegria de muitos que não suportam a música, parece ser uma boa nova, mas a notícia em si é bem esquisita.
"Um novo processo judicial (...) vem das estudantes Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga, Marcella Quinho Ramalho e Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se dizem as verdadeiras coautoras da música"
Não é algo novo na música, existem casos e casos assim, mas a forma como a história é bem estranha: 
" 'Ai Se Eu Te Pego' surgiu em uma viagem das meninas para a Disney em 2006, segundo o advogado Miguel de Farias Cascudo. Ao se interessar por um dos guias da excursão, uma delas criou uma música que dizia "ai, se eu te pego". O "delícia", também incluso no refrão, veio de uma música do grupo Parangolé. "  
Esse parágrafo é crucial na notícia, supostamente o refrão surgiu em 2006, mas elas estão reivindicando o que exatamente ? Seria falta de bom senso, falar que é autor da frase "ai, se eu te pego", ou não ? O Latino anos atrás foi co-autor(?) de uma música por ter inserido a frase "to nem ai", estranho não ?
" “Nas filmagens da viagem, as jovens aparecem cantando e fazendo a coreografia hoje reproduzida por Teló. Anexamos o vídeo ao processo” "
Gostaria de saber o motivo de não entrarem na justiça antes então. Aguardemos o desfecho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário