segunda-feira, 4 de junho de 2012

Marta

"Sem a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e com a presença do ex-ministro José Dirceu, o PT lançou neste sábado a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a estrela da festa e usou o seu discurso para atacar a imprensa."
A falta de parcialidade em relação ao Dirceu deve até ajuda-lo caso ele realmente esteja ou esteve envolvido em algo errado, as pessoas olham com desconfiança tanta raiva e rancor pelo sujeito. A respeito da parte do Lula acho que algum comentário que eu fizesse tiraria o brilho da parte em negrito.
 "Já Dirceu, réu do mensalão, causou constrangimento com a sua presença. Ele chegou quando o evento já havia começado. Cumprimentou Haddad e Lula e se sentou na mesa principal.
O ex-deputado José Genoino, outro réu do mensalão, também participou do encontro petista, mas não se sentou à mesa."
 Tirando os réus do mensalão, nunca vejo a imprensa com frequência se referindo a qualquer outra pessoa como réu de alguma coisa (caso ela ser réu não interfira na notícia), choca essa "carinho" da imprensa com o PT.
"O ex-presidente, porém, relembrou as denúncias envolvendo a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, no final de seu governo para atacar a imprensa. Na época, o filho de Erenice foi acusado de tráfico de influência, intermediando relações de empresários com o governo.- (Erenice) foi execrada durante a campanha da Dilma, que deixou o governo acusada de tudo quanto é coisa e quando terminou a campanha o acusador dela de Campinas, na primeira audiência, retirou a acusação e a imprensa, que a massacrou, não teve coragem sequer de pedir desculpa à companheira, que não tinha cometido o crime que eles disseram."
Sempre a imprensa mostrando sua imparcialidade e único e exclusivo objetivo informar a verdade. 

"Depois da ausência na festa de lançamento da candidatura no sábado, o comando da campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo já não conta com a senadora Marta Suplicy. A avaliação é que a ex-prefeita só deve marcar presença mesmo no horário eleitoral, porque é conveniente para ela se aproveitar da exposição na televisão junto aos eleitores."
Se eu fosse parte da imprensa (como não simpatizo com a Marta), começaria meu texto com "Marta, que em uma propaganda eleitoral muito infeliz levantou dúvidas sobre a sexualidade de Gilberto Kassab", mas não.

A Marta, pessoa que não me agrada, fez uma prefeitura de São Paulo muito boa (que fica muito mais boa quando se pega de contraste a anterior de Celso Pitta) mas não é muito bem recebida pelo povo, conseguiu junto com o Alckmin perder uma eleição para o então (quase completamente) desconhecido Gilberto Kassab, por isso acho que o PT fez o certo em buscar um candidato novo, tentar uma nova maneira de ganhar a eleição, caso perca, acho que perderia com a Marta do mesmo jeito.
"A ex-prefeita se mostra contrariada desde que aceitou, por pressão de Lula e da presidente Dilma Rousseff, desistir de disputar a prefeitura paulistana.
Convidada para participar do conselho político da campanha de Haddad, Marta jamais compareceu a uma reunião do grupo. Apesar da contrariedade escancarada da senadora até então, os petistas jamais imaginavam que deixaria de ir ao encontro de sábado."
Não sou político e acho que posso estar falando besteira, mas acho que você tem que seguir o rumo que seu partido traça, se você não foi escolhido para ser candidato, então você tem que ajudar quem foi, pro bem do seu partido e (talvez ?) seja o seu próprio bem. Quando você tem ciume, inveja ou qualquer outro motivo que faz você se afastar do que seu partido traça, você está deslocado.
"Estrela da festa de sábado, Lula se irritou com a postura de Marta. Entre os petistas, o comentário é que a senadora deixou claro que não está mais preocupada com as suas relações partidárias e que faltou porque saberia que ganharia destaque nas notícias sobre o evento. Desde 2010, ela vem se isolando. Até ex-secretários importantes de sua gestão na prefeitura se afastaram. Há comentários de que pode deixar o PT."
A imprensa sempre fazendo comentários desnecessários. Compreendendo meu raciocínio depois do penúltimo quote, acho que faz muito sentido como a notícia termina.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário