terça-feira, 5 de junho de 2012

Que desgosto

Lula volta a criticar PSDB e diz que Serra é candidato desgastad, Daiene Cardoso, da Agência Estado
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar neste sábado, durante encontro com militantes do PT em São Paulo, o PSDB, alvejando agora o pré-candidato José Serra. Em pouco mais de 20 minutos de discurso, Lula se referiu a Serra como o candidato à Presidência "que tomou uma tunga da companheira Dilma" e que abandonou a cidade com apenas um ano e quatro meses de mandato. Ao afirmar que os adversários do pré-candidato do PT, Fernando Haddad, são "frágeis", Lula se referiu também a Serra: "Tem um (dos pré-candidatos) que já está desgastado. Nem sei por que ele quer ser candidato a prefeito", ironizou o ex-presidente."
 O Serra já falou mal do Lula, o Lula já falou mal do Fernando Henrique, o Fernando Henrique já falou mal do Lula, creio que seja uma coisa normal quando se é adversário político.
"No discurso, Lula afirmou que o tucano usou a cidade como trampolim para ser candidato à Presidência. "São Paulo tem sido relegada a segundo plano", criticou. Ao lembrar que, embora more em São Bernardo do Campo, tem sua história muito ligada a São Paulo, Lula disse que a capital precisa de alguém que cuide dela como uma mãe cuida de seus filhos. E, nos elogios, deixou escapar um palavrão: "São Paulo é uma p... de uma cidade"."
Ainda mais quando alguém afirma que não tem nada que o faça largar a prefeitura e meses depois à larga.

Imagina FHC dizendo que um petista não poderia governar este país, Soninha Francine
"Imagine o que o PT faria em outros tempos se o apresentador de um programa popular e o detentor de uma concessão pública (TV…) montassem esse altar para que um ex-presidente abençoasse e cobrisse de glórias o seu candidato. E também fizesse troça com o partido de oposição…"
Acho difícil isso acontecer, os candidatos de oposição tem popularidade baixa, imagina a Fátima Bernardes recebendo o FHC na estréia do novo programa, iria dar uma audiência muito baixa.
"Imagine Fernando Henrique no programa do Faustão dizendo: 'Não podemos deixar que um petista dirija este país'. Os petistas iriam à ONU, à OEA, à Corte de Haia. Centrais sindicais convocariam manifestações de protesto na Avenida Paulista. Contra a cumplicidade das elites, contra a mídia servil, contra o poder imperial dos meios de comunicação…"
Eu acho que não aconteceria nada demais, porque a audiência iria estar muito baixa, capaz de ninguém ficar sabendo, e isso também não tem cara da oposição, ela prefere fazer as coisas nos bastidores, editar debates, plantar notícias, deixar contraventor fazer bico de editor chefe de revista, a oposição é mais sutil, mas tímida.
"E ainda tem gente inteligente, bem informada, honestamente preocupada com o Brasil, que defende a conduta do PT até hoje. Céus, que devoção cega! Que desgosto"
É complicado. Mas o que me impressiona mesmo, é que depois de tudo que já aconteceu nesse mundo, tem gente que acredite que o Serra é do bem. Que desgosto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário