segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

'Filiados' tucanos desconhecem partido

'Filiados tucanos desconhecem partido, Estado de S. Paulo, Daniel Bramatti, Julia Duailibi

"Entre os filiados tucanos aptos a votar nas prévias que definirão o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo há pessoas que sequer conhecem o partido e que dizem ter passado seus dados eleitorais a entidades das quais recebiam leite distribuído pelo governo estadual, administrado pela legenda. Até simpatizantes do PT estão na lista oficial tucana.(...)

Foram citadas a Associação para Qualificação Profissional e Social dos Moradores do Jardim Pedro Nunes (Aqualiprof), dirigida por Wellington Machado, presidente do diretório do PSDB da Vila Jacuí, e a Assocam, presidida por Idevanir Arcanjo de Souza, também filiado ao partido.(...)

Para o cientista político Celso Roma, a ausência de vínculo do PSDB com parte de seus próprios filiados está relacionada à origem da legenda. "É um partido de quadros, que concentra as decisões na cúpula e relega ao segundo plano a participação das bases", afirmou."


Parece que é até normal, dado a origem da legenda, que membros do PSDB contradados pelo governo do PSDB filiem pessoas sem elas saberem usando de um programa governamental.

Integração é feudo do PSB e do governador de PE, Estado de S. Paulo, Vannildo Mendes

"O PSB transformou o Ministério da Integração Nacional em feudo político com porteira fechada no governo Dilma Rousseff. Na gerência, o ministro Fernando Bezerra Coelho, membro de tradicional família do Nordeste, tornou a pasta uma república de correligionários, conterrâneos e apaniguados do principal cacique da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do partido.

Levantamento feito pelo Grupo Estado mostra que, na cúpula da pasta, o aparelhamento político é total. Os que estão à frente de cargos chaves ou são do PSB (8 deles), ou são pernambucanos (5 servidores) - ou as duas coisas, como é o caso do ministro. São da cota do PSB, além de Bezerra, a estratégica Secretaria de Defesa Civil, a chefia de gabinete, além das secretarias de Fundos Regionais, Executiva, de Infraestrutura Hídrica e de Irrigação."


Agora se o PSB contrata gente do partido, ou se contrata gente do mesmo estado do presidente do partido já podemo dizer que o ministério foi transformado em um feudo, e mostrar "que o aparelhamento é total". Seria interessante uma definição de "cargos chave" também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário